NBA Habbo
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[NBA] ESTATUTO OFICIAL - 2018

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Mensagem por Admin Qua Dez 06, 2017 2:51 pm

ESTATUTO OFICIAL – NEW NBA HABBO

Parte 1 – Entidade

 Art.1°:  A New NBA Habbo foi criada no dia 04/12/2017 e pertence ao Habbo BanChokito, inspirada em algumas entidades feitas no passado, só que com regras diferentes e com um comprometimento maior.
Art.2°: A New NBA Habbo não tem qualquer ligação com a Sulake Corporation, é uma organização privada que apenas se organiza dentro do Habbo Hotel.
Art.3°: Nossa entidade não é uma cópia de entidades antigas, mas sim uma reformulação e uma melhoria, com inspiração nas tais.

Parte 2 – Membros

Art.4°: É proibido um membro jogar um jogo oficial pela NBA, na conta de outro membro, caracterizando-se empréstimo de conta, assim como o uso de uma conta fake também é proibido. Ambos caracterizam um banimento no valor de 100 câmbios.
Art.5°: Programas como tanji, caixa preta e quaisquer outros, são permitidos na NBA Habbo.
Art.6°: Qualquer tentativa de enganar a CBF, por meio de prints ou quaisquer outros meios, caracteriza-se em banimento no valor de 50 câmbios.
Art.7°: Na nossa entidade, usamos a política de todos são inocentes até que se prove o contrário. Não importando a palavra de testemunhas, a menos que um fato seja comprovado por um print ou outra prova concreta.
Art.8°: Responsáveis que abandonarem seus devidos clubes, tomando 3 W.O seguidos, serão banidos por abandono da equipe no valor de 100 câmbios.
Art.9°: Qualquer ato de modismo, como se recusar a jogar, ou prejudicar o time intencionalmente, caracteriza-se num banimento no valor de 50 câmbios.
Art.10°: Se um jogador for barrado, e ninguém estiver online para desbarrá-lo, o mesmo está livre para jogar a partida, considerando-se uma falha da NBA Habbo.
Art.11°: Se um jogador, atuar irregularmente numa partida, (sem contrato, suspenso, fora da l10, banido, barrado e etc) o time adversário se tiver ganho a partida, somará +10 gols ao resultado final, e se tiver perdido o placar é revertido, o mesmo aumenta até que fique favorável a ele ou seja, se perdeu por 10x0, o placar final será de 10x11.
Art.12°: Se for comprovado que o responsável/presidente, colocou de má fé um jogador irregular, além do banimento a equipe pode ser descontada em até 2 vitórias na tabela, ou seja, se tinha 4 vitórias, passa a ter duas.
Art.13°: Um jogador que for expulso em uma partida, poderá atuar na seguinte normalmente.
Art.14°: Os play-offs são disputados em 3 partidas, uma na quadra de um dos times, depois na do adversário, e o terceiro jogo na NBA Arena Official.
Art.15°: Todo jogador deverá postar presença antes da partida, caso não poste e atue, o artigo 11 deve ser seguido.
Art.16°: Caso haja alguma interferência de fora, como mover mobis e etc, durante a partida, o time visitante vencerá por W.O.
Art.17°: Se ocorrer um W.O antes de a partida começar, deve ser dado o placar de 10x0 para quem vencer, e se for durante a partida, deverão ser adicionados 7 gols a equipe que vencer por W.O. Se ela estiver perdendo por uma diferençam maior que essa, devem ser adicionados gols até que o placar fique favorável a ela.
Art.18°: Jogadores que forem banidos, terão seus pontos e assistências e todos os dados anulados na competição.
Art.19°: Jogadores banidos só podem atuar 7 dias depois do dia que forem banidos, mesmo pagando o banimento. Se quiser atuar antes disso, deve pagar uma taxa de 50c à NBA.
Art.20°: Mercenarismo, se provado, resulta em banimento de 100 câmbios.
Art.21°: O time que entrar no lugar de outro, durante a competição, continua com o mesmo número de vitórias e derrotas do anterior.
Art.22°: Mudanças de conta deverão ser contactadas no tópico específico para isso, ou a algum diretor ou superior.
Art.23°: O preço para MUDAR a l8 é de 3 câmbios fixos, + 1c para cada jogador colocado e +1c para cada jogador retirado. Uma equipe só pode mudar de l8 no mínimo de 3 em 3 dias.
Art.24°: Na NBA, temos apenas l8, e não l10 diferente de outras entidades de futebol.
Art.25°: Denúncias serão aceitas apenas, se forem de coisas acontecidas em menos de 1 mês.
Art.26°: Todo jogador deve ter o TeamViewer/Skype instalado, para passar tela. Ele escolhe, por qual vai querer passar a tela.
Art.27°: Membro que ameaçar derrubar internet do outro, caso provado, será banido no valor de 50 câmbios.
Art.28°: Os times da NBA podem ter arenas, ou podem usar a da NBA, é opção de cada um. Cada arena deve estar aberta ao público, caber no mínimo 40 pessoas no quarto e ter arquibancada.
Art.29°: Para que um print seja considerado brincadeira, deve estar bem explícito um “zoa”, “brinks”, caso contrário será julgado como sério.
Art.30°: Caso uma pessoa poste presença no lugar da outra, quem postou a presença será banido por tentativa de enganar a entidade.
Art.31°: Uma pessoa que não logar durante 14 dias, estará sendo considerado como que parou de jogar. Alguém que obtenha multas, e fique ausente durante esse período, todos os seus jogadores estão livres para assinar com outros times.
Art.31°: Um jogador só pode assinar 1 contrato, e o mesmo deve seguir o modelo:
“Fulano, aceita jogar no Boston Celtics por 1 temporada com multa de 7c?”
Art.32°: O valor máximo de uma multa é 7 câmbios, e o responsável que obtiver a multa de um jogador, não é obrigado a liberar o tal, a menos que esteja em época de negociação. Neste caso, ele tem que requerir o valor da multa e liberar, mesmo contra a sua vontade.
Art.33°: O time que perder por W.O deve pagar uma multa de 5 câmbios a NBA.
Art.34°: Todas as punições em câmbios, devem ser pagas num prazo de no máximo 7 dias a NBA, caso contrário o responsável/presidente pode ser banido, a NBA deve julgar o caso.
Art.35°: Caso uma equipe fique com menos de 4 jogadores de sua l8 ativos, comprovadamente, tem direito a mudar a l8 independente do período da temporada em que estiver.
Art.36°: O jogador que se recusar a passar tela e os dados a um membro da NBA, deve ser banido por 50 câmbios, por recusar a dar tela.
Art.37°: Membro que bagunçar patrimônio da NBA, ou de outros clubes da NBA, será banido num valor de 100 câmbios por destruir patrimônio oficial.

Parte 3 – Regras de jogo
Art.38°: O objetivo principal do jogo, é colocar a bola de futebol no mármore rosso (cesta), passando pelos Z’s (aro) até que caia direto na cesta ou nos rollers.
Art.39°: É proibido dar 2 cliques na bola, o famoso CC, isso se considera falta e caso aconteça o time que sofreu a mesma deve seguir uma dessas maneiras.
Art.39° Parte 2: Se a falta acontecer fora da área de, a bola deve ser reposta da linha do meio de campo, e todos os adversários devem permanecer no campo de defesa.
Art.40°: A saída de bola deve ser feita no segundo quadrado da área mais recuada da quadra, e deve ser respeitado o L. No momento da saída de bola, a saída deve ser dada bicando a bola, considerando-se assim o primeiro toque.
Art.40° Parte 2: Depois do primeiro toque, o jogador do time que deu a saída tem 8 segundos (que devem ser contados pelo árbitro) para dar o segundo toque, porém, antes dele dar o segundo toque nenhum adversário poderá encostar na bola.
Art.41°: Qualquer infração como a do artigo 40, em que o jogador não dê o segundo toque no tempo necessário, será marcada falta favorecendo o outro time, e a mesma deve ser cobrada NO MESMO LUGAR onde o time dá a saída de bola, só que dessa vez no campo de ataque. Isso vale para qualquer tipo de infração no momento da saída de bola.
Art.41°: Parte 2 - Um jogador, em qualquer circunstância do jogo, só pode segurar a bola dominada por no máximo 5 segundos. E a saída de jogo, deve ser cobrada em também 7 segundos a partir do momento em que é colocada na marca, caso contrário é marcada a reversão e uma falta coletiva adicionada contra o time infrator.
Art.42°: É proibido um time pontuar direto na cobrança da falta, pelo menos dois jogadores devem tocar na bola.
Art.43°: Na NBA, temos quatro períodos, cada um com 6 minutos de duração.
Art.43°: Parte 2 - Mesmo que o tempo acabe, o jogo só pode ser encerrado quando a bola sair do campo em que estava quando o tempo acabou, ou seja, a bola tem que passar do meio, assim que acabar o tempo para que o jogo acabe. Caso contrário, o jogo continua.
Art.44°: O relógio deve parar, assim que a bola sair de jogo ou o jogo parar por qualquer motivo, por isso, não temos acréscimos.
Art.45°: O pedido de tempo, na NBA, dura 40 segundos. Os treinadores tem direito a pedir 6 “tempos” por jogo, além, de um pedido de tempo de 20 segundos por período. E caso ocorra prorrogação, terá direito a mais 1 pedido de tempo por cada período de prorrogação.
Art.46°: A prorrogação dura 2 minutos, cada período necessário.
Art.47°: O jogador que cometer 5 faltas no jogo, será expulso, porém outro poderá entrar no lugar dele imediatamente.
Art.48°: Caso um jogador reclame demais, ou exagere no número de palavrões dirigidos ao árbitro ou não, xingamentos e quaisquer formas de desrespeito ao árbitro ou aos outros jogadores, deverá ser marcada uma falta técnica.
Art.49°: A falta técnica rende 1 lance livre, e o jogo recomeça com o mesmo time que recebeu a falta técnica, de onde parou.
Art.50°: Caso um jogador CLARAMENTE cometa uma falta, com intenção de parar uma jogada, ou “zoar” o jogo, deve ser marcada a falta flagrante, duas faltas flagrantes do mesmo jogador devem causar a expulsão do jogador de quadra.
Art.50°: Assim como a falta flagrante, duas faltas técnicas do mesmo jogador devem causar a expulsão do tal.
Art.51°: A falta flagrante vai da interpretação do árbitro, então, o mesmo precisa estar atento à partida. A falta flagrante também gera 2 lances livres para o time que sofrer, além da posse de bola de volta para a mesma equipe, de onde a jogada parou.
Art.52°: É proibido ficar em cima dos Z’s por mais de 3 segundos, sem marcar ninguém, se isso acontecer é marcada falta coletiva do time do jogador que estava no Z, e a reposição é do time adversário, no fundo da quadra de ataque e se for o time que ataca, que cometer esta infração, a reposição é feita no fundo da quadra do time que defende, como uma saida de bola. Mesmo que seja para marcar a bola, é proibido. Só é permitido se o árbitro observar que o jogador está marcando alguém, e SÓ TEM AQUELA posição para marcá-lo efetivamente.
Art.53°: Ao fim de cada período, uma pausa de 1 minuto deve ser respeitada para que cada jogador possa reentrar no jogo, porém, ao final do segundo período, são 3 minutos de pausa.
Art.54°: O lance livre deverá ser cobrado, com a bola em cima do mármore dentro da área de 2 pontos, em frente aos 2 Z’s do meio da cesta. Um desses Z’s deve ser retirado, restando apenas 1, o mármore rosso de dentro da cesta deve ser retirado, e um dos rollers colocado no lugar dele, e em cima dos rollers 1 tapetinho, para que o mesmo fique se movimentando de um roller para  o outro. Assim que o árbitro autorizar, o jogador deve evitar o tapetinho, colocando a bola no roller, contabilizando 1 ponto por lance livre.
Art.55°: Quando um time, comete 5 faltas no mesmo período de jogo, o time adversário entra em BÔNUS, no momento em que for cometida a sexta falta, o time que sofreu já tem direito a 2 lances livres, e a partir disso, qualquer falta cometida naquele período resulta em 2 lances livres para o time que está no bônus.
Art.56°: Na NBA, as substituições são ilimitadas.
Art.57°: Se um jogador que está defendendo, durante a defesa, pisa dentro do mármore rosso ou do roller, da própria cesta, devem ser dados 2 pontos ao time que atacava, e a reposição normal para o time que defendia, esse é o chamado GOALTENDING. E deve ser acrescentada uma falta coletiva contra o time que cometeu o goaltending.
Art.58°: Se o jogador que ATACA, pisar no roller ou no mármore rosso, deve ser contabilizado a falta coletiva contra o time que atacava, e reposição de bola no fundo para o time que defendia.
Art.59°: EXISTEM 3 TIPOS DE FALTAS, ATENÇÃO !
TIPO 1: FALTA TÉCNICA – É UM TIPO DE FALTA SEPARADO, DEVE SER CONTABILIZADO EM SEPARADO, POR EX: 1, 2 OU 3 faltas TÉCNICAS. 2 DESSAS DO MESMO JOGADOR CAUSAM A EXPULSÃO DO MESMO.
TIPO 2: FALTA FLAGRANTE – É OUTRO TIPO DE FALTA SEPARADO E TAMBÉM DEVE SER CONTABILIZADO DE FORMA SEPARADO, EX: 1,2 ou 3 faltas FLAGRANTES. 2 DESSAS DO MESMO JOGADOR CAUSAM A EXPULSÃO DO MESMO.
TIPO 3: FALTA COLETIVA – É A FALTA NORMAL, FALTA DE JOGO, POR EXEMPLO UM CC NA BOLA, UMA SAÍDA DE BOLA ERRADA, SE UMA EQUIPE COMETER 5 FALTAS DESSAS, O TIME ADVERSÁRIO ENTRA NO CHAMADO BÔNUS.
Art.60°: Pontuar na área de 2 pontos, obviamente geram 2 pontos e fora dessa área, gera 3 pontos.
Art.61°: Se a bola estiver em cima do roller, e o jogador que está defendendo tirar a bola do mesmo, são dados 2 pontos + 1 lance livre para a equipe que ataca, e se for uma bola de 3 pontos, serão 3 pontos + 1 lance livre, é o famoso and-one. Se o jogador de ataque tirar a bola do roller, que o próprio time colocou (no ataque) o jogo deve seguir normalmente.
Art.62°: Só é permitido pisar no roller ou no mármore rosso de uma maneira, quando o jogador está ATACANDO e a bola para em cima do Z, o jogador de ataque pode dominar a bola pra dentro do roller, fazendo com que ele e a bola caiam juntos dentro do mármore, ou ele pode dominar direto em direção do mármore, para cair junto com a bola.
Art.63°: A disputa de bola no início do jogo, deve ser feita com a bola na lateral do campo, na linha do meio de campo. O juíz deve bicar a bola, dois jogadores ficam em frente ao mármore do centro do campo e os dois devem tentar bicar a bola para FRENTE, sempre RETO, depois do primeiro toque na bola, o jogo deve correr normalmente. Os dois devem ficar em frente ao mármore, e disputar no nitro ou ficar parados, nunca sair da frente da bola ou bicar pra diagonal.
Art.64°: O jogador que ganhar a disputa, deve começar com a posse de bola no próximo período, depois nos 2 últimos períodos o outro time começa com a posse de bola.
Art.65°: Toda partida deverá ter 2 árbitros, um para gerenciar o cronômetro, marcar e anotar número de faltas, repôr a bola nos lugares e advertir os jogadores e tudo mais que a partida precisar, e o outro tipo de árbitro que servirá apenas para anotar o número de assistências, tocos e pontos de CADA jogador.
Art.66°: Mesmo que seja da área de 3 pontos, quando um jogador pontua contra o próprio time, só deverão ser anotados 2 pontos para a outra equipe, nunca mais ou menos que isso.
Art.67°: Os termos técnicos são os seguintes:

Pontos: Quando o jogador coloca a bola no mármore ele está pontuando.
Assistência: Quando um jogador pontua assim que recebe a bola, ou depois de um curto período de tempo, quem tocou a bola para ele deve receber uma assistência.
Toco: Quando a bola está em cima do Z, o atacante e o defensor estão no mesmo número de quadrados de distância da bola, e o zagueiro tira de cima do Z, ganhando no nitro do atacante, é considerado um toco/bloqueio.

Art.68°: Caso haja interferência de fora, ou seja, alguém do banco de reservas levante e atrapalhe a partida, o árbitro deve marcar falta técnica contra a equipe que o jogador/treinador que atrapalhou pertence.
Art.69°: No caso de interferência como, mobis sendo movidos, invasão de torcedores, kikes no estádio, o time visitante deve vencer por W.O do time mandante.
Art.70°: Os jogadores podem usar toda a quadra e os tapetinhos livremente, por isso, os reservas e etc devem permanecer sempre sentados no banco e nunca em pé nos tapetinhos.
Art.71°: Durante a comemoração de pontos, o time que pontua, os reservas tem direito a uma pequena invasão de quadra, durante 8 segundos para comemorar, como na  vida real acontece.
Art.72°: Para dizer se foi de 3 ou 2 pontos, o que conta, é a posição da bola, se a bola estiver fora é de 3 pontos, se estiver dentro da área de 2 pontos é 2 pontos. A posição do jogador, não importa.

Parte 4 – Responsáveis e GM

Art.73°: O responsável/GM que inscrever time, deve ter responsabilidade e dirigir a equipe até o final do campeonato.
Art.73°: Parte 2 - Todas as equipes devem passar suas l8 para a NBA analisar, pois só serão permitidos 4 jogadores de nível considerado forte, numa mesma equipe.
Art.74°: 3 W.O’s seguidos resultarão no banimento do responsável e na retirada da equipe da competição.

Parte 5 – Árbitros em geral
Art.75°: Os árbitros da partida, devem fazer a súmula como bem quiserem, com tanto que anotem tudo e todos os detalhes de forma correta. Não existe um modelo de súmula padrão a ser seguido.
Art.76°: Os árbitros devem olhar as presenças e l8 antes de apitarem as partidas, quaisquer irregularidades não observadas levarão a punição do árbitro.
Art.77°: O árbitro deve se impôr, e nunca ter medo de jogador ou responsável, o responsável que quiser se impôr para cima do árbitro, pode sofrer falta técnica também, como ser ejetado da partida.
Art.78°: Se um treinador/responsável se recusar a sair da arena, deve ser noticiado na súmula para que o mesmo seja banido por tentativa de enganar à entidade.
Art.79°: O juíz pode optar entre ficar correndo pelos tapetinhos na parte de cima da tela, ou seja, a parte que a cabeça não atrapalha o click dos jogadores, ou ele pode ficar sentado, isso deve ser definido na hora.
Art.80°: O árbitro que vai anotar as faltas e coisas do jogo, e o que vai anotar assistências, pode ser definido na hora, não é uma função especial, os dois árbitros combinarão. Mas derá ficar claro na súmula, quem fez o que, dentro da partida em termos de arbitragem.
Art.81°: Os árbitros devem dar notas de 0 a 10 para os jogadores de acordo com o seu critério, mas se ficar claro um erro maldoso de um árbitro, a nota pode ser mudada pela NBA.



O estatuto ainda não está completo, aos poucos serão adicionados artigos ao mesmo.
Atenciosamente, NBA Habbo.

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